segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ferramentaria - Moldes para Plastico Moldes para Aluminio

Ferramentaria Garça

A Ferramentaria Garça , esta localizada na cidade de Marilia , estado de São Paulo onde atua na fabricação de moldes para plastico , m,oldes para injeção de aluminio.
Nossa empresa tem tecnologia e solides de 45 anos ,sendo que nosso fundador , formado em engenharia mecanica na FEI , Faculdade de Engenharia Industrial , ainda atua na coordenação de nossa equipe de ferramenteiros.
Temos equipamentos de ultima geração , e podemos nos atrever a dizer que a maioria das empresas de nossa região que injetam algum produto , conhecem nossos moldes e são referencia para nossa empresa.
A Ferramentaria Garça esta a disposição para um orçamento sem compromisso em qualquer lugar do brasil que o Sr.(a) estiver.
Temos todo equipamento para ferramentaria , fazemos serviços de injeção de plásticos.




Ferramentaria é um ramo da metalurgia que cria, desenvolve e produz ferramentas e peças.
Utiliza equipamentos de precisão como a fresadora e tem formação de nível superior em cursos como o de Tecnólogo de Fabricação Mecânica para Ferramentaria.
Ferramenteiro é o profissional mais completo da metalurgia braçal, com conhecimento de todas as áreas da metalurgia faz desde a usinagem à preparação de seus maquinários tem habilidades em fresadoras,tornos devendo saber de tudo um pouco, inclusive no setor de retífica, pois em alguns casos é necessário a correção das ferramentas.
O ferramenteiro antes de tudo precisa ser um profissional com capacidade de ter uma visão 3D do produto que será fabricado.
Dentro das especializações destacam-se as seguintes:
Ferramenteiro de corte e repuxo: Nesta área o tópico principal é a fabricação de estampos de corte, dobra ou repuxo, nos quais irão ser utilizados como ferramentas para a conformação de chapas de aço, cobre, latão e demais materiais metálicos.
Ferramenteiro de moldes plásticos: Nesta área o tópico principal é a fabricação de moldes para a conformação de plásticos e suas resinas.
O ferramenteiro preza pela qualidade e atua em todos os níveis da produção técnica de suas ferramentas (Estampos ou Moldes).
Na atualidade brasileira é um profissional em extinção.
Estes profissionais além de técnica altamente apurada são capazes de projetar e construir qualquer tipo de molde de injeção e serem referências para a equipe.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia

ferramentaria está diretamente ligada a usinagem, pois geralmente os moldes e ferramentas são feitos através da usinagem, quanto melhor a qualidade da usinagem melhor será a ferramenta, por isso analisar se o serviço de usinagem é de qualidade em uma empresa que fabrica moldes e ferramentas é extremamente importante.
Caso não saiba o que é Ferramentaria e / ou Usinagem confira os artigos abaixo:
  • O Que é Ferramentaria?
  • O Que é Usinagem?
Normalmente, o equipamento utilizado na confecção das ferramentas tem grande influencia no resultado final e na qualidade da ferramenta. Por exemplo, ferramentas confeccionadas em máquinas CNC de alta tecnologia terão qualidade superior a uma ferramenta confeccionada em uma fresadora e um torno convencionais.
O método da usinagem pode variar, em alguns casos utiliza-se a usinagem através da eletroerosão a fio, que tem alta precisão no corte, garantindo assim uma ferramenta de alta qualidade.
O material utilizado na confecção pode influenciar na durabilidade e funcionalidade da ferramenta, sendo assim, cabe ao profissional ferramenteiro avaliar as condições em que a ferramenta vai atuar (temperatura, pressão, etc) para escolher o material que garanta maior qualidade e durabilidade.
O profissional ferramenteiro é muito valorizado nos dias atuais pois fornece soluções rápidas e práticas para diversos problemas mais simples que não necessitam de um engenheiro.
Fonte: http://www.ferramentaria.net/ferramentaria-e-usinagem/





CONSULTORIA EM PROCESSO DE USINAGEMFonte:http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/senai-ferramentaria/2012/09/1,5643/servicos.html


A usinagem é um processo de fabricação em constante transformação. 
A evolução dos materiais e processos busca o aumento da qualidade, produtividade e redução de custos. 
No entanto, identificar e alcançar os melhores parâmetros combinados
 entre processos e materiais não é algo trivial. 
Desta forma, é necessário realizar testes metodológicos,
analisar fluxos e processos, buscar alternativas e obter resultados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentario